Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de setembro de 2011

Portugal: Vendas Novas: Protesto adia fecho

Os discursos contra o fecho da urgência nocturna do Centro de Saúde de Vendas Novas iam a meio quando o vice-presidente da autarquia foi informado pelo agrupamento de centros de saúde de que o serviço não seria encerrado. A decisão agradou aos utentes e ao executivo municipal. Mas por temerem que a mesma seja temporária, marcaram para hoje nova vigília.

"Quando se luta nem sempre se ganha. Mas quando não se luta perde-se sempre. Desta vez valeu a pena, mas amanhã [hoje] cá estaremos de novo", frisou o vice-presidente da edilidade, António Serralha Mendes.

O fecho do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) estava previsto a partir das 20h00, só reabrindo às 08h00 de hoje. O fecho deve-se à falta de médico, devido a uma dívida do Ministério da Saúde com a empresa que assegura a colocação dos clínicos.

Antónia Garrano, 68 anos, é utente frequente das urgências. Sem transporte próprio, será obrigada a pagar a viagem até Montemor-o-Novo. "Como fazemos se não temos transportes públicos de madrugada?" Para debater a continuidade do SAP, a autarquia já pediu uma audiência com carácter de urgência ao ministro Paulo Macedo.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário