Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ircad Brasil firma parceria com Seal Telecom

Aliança é firmada para realização da consultoria e desenho do projeto de áudio e vídeo para telemedicina

O Ircad Brasil, instituto que se dedica ao ensino de cirurgias laparoscópicas de aparelho digestivo, localizado no Hospital de Câncer de Barretos, firmou uma parceira com a empresa Seal Telecom para realizar a consultoria e desenho do projeto de soluções de áudio e vídeo para telemedicina.

Segundo o diretor comercial da Seal Telecom Alexandre Novakoski, o objetivo da concepção é integrar no Brasil soluções semelhantes ao instituto da França. Porém, levando-se em consideração que o Brasil possui soluções mais modernas uma vez que a instituição francesa foi inaugurada há alguns anos.

Para que fosse possível desenvolver um escopo de como seria a implantação de um sistema moderno, Novakoski contou que foram levados em consideração aspectos como, dificuldades que o Ircad da França possui e as necessidades que o Brasil apresenta.
Além disso, a empresa precisou se atentar à maneira como a América Latina seria atendida. “O Ircad Brasil tem o objetivo de receber profissionais vindos de outros países para dar aula. Sendo assim, precisamos pensar em um sistema de tradução simultânea onde o aluno possa escolher a língua que ele quer responder”.

Com um auditório de 130 lugares, adequados para o ensino teórico, prático e telecirúrgico, o Ircad realiza treinamentos que necessitam de tecnologias para integrar o instituto brasileiro aos demais centros. Segundo Alexandre, com a implantação do sistema é possível que um procedimento realizado em outro lugar do mundo seja estudado em tempo real pelos profissionais no Brasil.

Em sua explanação, ele destacou que foram instalados recursos para transmissão de imagens, integração entre os ambientes, gravação e acesso a internet

Novakoski destaca também os percalços existentes na implantação do sistema. “A dificuldade maior é a integração. Situações em que precisamos conectar matrizes de fibra, a parte de automação e adequação de imagens de equipamentos laparoscópicos de outros sistemas foram alguns pontos que precisaram de atenção”;

Por último, o diretor comercial da Seal Telecom informou que a parceria com o Ircad possibilita que o nome da empresa torne-se mais fortalecida no mercado de integração e permitir que a empresa participe de um projeto importante para a saúde.

E ressalta a importância que a parceria representa para a companhia. “Houve um apelo social muito grande. E foi uma boa oportunidade para que nossa equipe desenvolvesse competências a serem replicadas em outras empresas de saúde.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário