Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de setembro de 2011

Um terço dos idosos sofre queda todos os anos

Maioria dos casos de quedas e fraturas acontece dentro de casa



Uma pesquisa mostrou que um terço dos brasileiros com mais de 60 anos sofre quedas pelo menos uma vez ao ano. Segundo especialistas, a maioria dos casos de quedas e fraturas em idosos acontece dentro de casa.

Em cada cômodo pode estar uma armadilha. O tapete, por exemplo, é um risco para os idosos e deve ser retirado. A diferença de altura entre os pisos precisa ser corrigida. Assim como a distância entre os móveis, para facilitar a passagem dos idosos. No quarto, o ideal é que os interruptores estejam próximos às camas.

No conforto do lar, a fratura do fêmur é a mais comum, e pode até levar à morte. Para evitar que o pior aconteça, os banheiros devem ser adaptados e receber barras de apoio próximo ao chuveiro e ao vaso sanitário. Na cozinha, tudo deve estar ao alcance. E na escada, a instalação de um corrimão é obrigatória.

Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário