Além de equipamentos médicos, produtos eletroportáteis também são prioridade. A decisão se deu depois de tentativas frustradas de concorrer com marcas LG, Samsung, Sony e Panasonic
A Philips deixou de comercializar televisores oficialmente para se concentrar no setor de saúde e eletroportáteis. A decisão se dá depois de tentativas frustradas de concorrência com empresas que despontaram nos últimos anos como as coreanas LG e Samsung e as japonesas Sony e Panasonic.
O presidente da Philips Brasil, Marco Bicudo, afirmou que os eletroportáteis da Walita, iluminação pública e equipamentos médicos são prioridade.
De acordo com o jornal Brasil Econômico, os aparelhos de tv com o selo da marca holandesa passam a ser produzidos somente pela chinesa TPV Technology Limited – dona da AOC e fabricante terceirizada da Sony.
As empresas formalizaram no início desta semana a criação de uma joint venture na qual o braço de televisão da estatal China Eletronics Corporation terá 70% de participação.
No acordo anunciado na última terça-feira, ficou acertado que a TPV irá produzir a marca Philips pelos próximos cinco anos – prorrogáveis por mais cinco, mediante “o cumprimento certos indicadores de desempenho”, conforme comunicado assinado pelas empresas.
Segundo o Brasil Econômico, 80 pessoas trabalham para fazer a transição no Brasil. Bicudo informou que a consolidação da nova Philips se dará no segundo trimestre de 2012, quando efetivamente terá novo CNPJ.
Equilibrar marcaA divisão de televisores da Philips responde por cerca de 45% do faturamento da companhia no Brasil. Em pesquisa realizada pela empresa, 87% dos consumidores brasileiros associam a marca à televisores.
Já a divisão de eletroportáteis – como barbeadores e depiladores, são lembrados por 15% do público. Enquanto máquinas de diagnóstico médico por imagem com selo Philips tem apenas 3% de recall de marca.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário