Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

P&G anuncia joint venture com farmacêutica Teva

Comercialização de medicamentos isentos de prescrição é foco da união. Segundo as empresas, o potencial estimado de vendas é de $4 bilhões anuais no final da década

A Procter & Gamble Company e Teva Pharmaceutical anunciaram nesta quinta-feira (03) joint-venture (JV) na área da saúde do consumidor. A JV, que será chamada de “PGT Healthcare”, terá sua sede em Genebra, na Suíça, e o foco dos negócios serão na comercialização de medicamentos isentos de prescrição de marca.

A JV irá reunir as capacidades complementares e os medicamentos existentes isentos de prescrição (OTC) de cada empresa. Como resultado, a PGT Healthcare espera acelerar o crescimento para suas empresas controladoras e disputar a liderança no setor de saúde do consumidor de rápido crescimento avaliado em $ 200 bilhões. A parceria terá início a partir de uma base sólida de aproximadamente 1,3 bilhão de vendas anuais, com potencial para aumentar para $4 bilhões em vendas anuais no final da década.

“Esta parceria única e transformacional cria um dos portfólios de produtos isentos de prescrição mais amplos e mais profundos e pegadas geográficas no setor”, disse o presidente e diretor-presidente da Teva, Shlomo Yanai, em comunicado.

Entrada em outros mercados
Para começar a aceleração do crescimento e alcançar o potencial de 4 bilhões de faturamento anual no final da década, as empresas planejam:

•Otimizar o negócio base de aproximadamente 1,3 bilhão em vendas. A Teva entrará com o expertise de vendas em farmácia, capacidades regulatórias, e novas tecnologias para as principais marcas da P&G, que incluem Vicks, Metamucil e Pepto-Bismol.

•Expandir o portfólio de produtos e marcas dos negócios atuais de cada empresa para outros países. Entre os maiores mercados isentos de prescrição de mais rápido crescimento do mundo, a P&G tem uma presença forte nos EUA, Canadá, Brasil, México, Índia, Indonésia, Austrália, Itália, França e Reino Unido. A Teva é forte na Rússia, Polônia, Ucrânia, Alemanha, Japão, países escandinavos, Venezuela, Chile, Peru e Israel. A PGT aproveitará as capacidades combinadas para se expandir para mercados como a China.

•Expandir para novas categorias isentas de prescrição (OTC). Hoje, a P&G tem uma forte presença de categoria em tosse/febre, bem-estar digestivo e diagnóstico de mulheres. O portfólio da Teva inclui várias tecnologias e marcas líderes em outras categorias principais isentas de prescrição, tais como vitaminas, minerais e suplementos, analgésicos, pele medicada e potenciais trocas de medicamentos que necessitam de prescrição para medicamentos isentos de prescrição. Diversas das marcas existentes da Teva são líderes locais e oferecem potencial de expansão global ou regional. Além disso, algumas das tecnologias da Teva podem ser usadas quase que imediatamente para expandir o portfólio da P&G para novas subcategorias em todo o mundo, inclusive nos EUA. Por exemplo, a tecnologia da Teva inclui a maioria dos principais compostos para alergia do mundo. Isso poderia permitir a expansão do Vicks no tratamento de alergia.

•Direcionar o dimensionamento e sinergias de custo ao aproveitar as principais eficiências operacionais e de dimensão da indústria de cada empresa. Por exemplo, a P&G trará sinergias de compras da mídia para o empreendimento, considerando a sua posição como principal anunciante do mundo. A Teva trará dimensionamento e eficiência para a fabricação e desenvolvimento de produtos, capitalizando sobre sua posição como fornecedora líder de medicamentos em todo o mundo.

A PGT Healthcare será dirigida por uma equipe de gerenciamento composta por altos dirigentes experientes de ambas as empresas, incluindo o Diretor-Presidente Brian de Buitleir, da P&G, e o Diretor Operacional Eli Shano, da Teva Pharmaceutical Industries. Um Conselho de Supervisão, representando ambas as empresas controladoras, irá governar o empreendimento. Tom Finn, Presidente de Saúde Global da P&G, será o presidente deste conselho de supervisão.

Com relação à formação desta JV, a P&G vendeu suas fábricas de medicamentos isentos de prescrição em Greensboro, Carolina do Norte (produção de Vicks) e Phoenix, Arizona (produção do Metamucil) e transferiu os funcionários de ambas as fábricas para a Teva. Como parte da parceria, a Teva será a fabricante e fornecedora para o negócio PGT Healthcare e negócio norte-americano de medicamentos isentos de prescrição da P&G.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário