Método, normalmente indicados para quem sofre de TPM, pode faz mal ao coração
Para ficarem em forma, elas não medem em forma. Nas academias, correm e "puxam ferro" repetidamente. O problema é que algumas mulheres têm investido em uma saída perigosa para ganhar massa muscular mais rapidamente. Conhecidas pelo apelido "mulheres chipadas", recorrem ao implante do hormônio masculino testosterona - normalmente receitado para quem sofre de TPM ou de outros problemas de saúde - para definir o corpo.
A funcionária pública Fernanda Falcão, de 46 anos, afirma ter aderido ao método.
- Eu tinha um pouco de TPM, sim, mas a finalidade principal foi estética. Como eu não queria menstruar mais, uni o útil ao agradável, e deu certo.
O implante libera o hormônio que queima a gordura e aumenta os músculos. Ele também funciona como anticoncepcional ao interromper a menstruação.
Mas os efeitos colaterais existem. Especialistas afirmam que esse ganho rápido de massa muscular traz sérios riscos à saúde. A testosterona pode comprometer principalmente o coração da mulher.
A aplicação do chip pode ser feita somente em consultório médico. O acompanhamento de um profissional é fundamental, explica o ginecologista José Maria Soares.
- Não foi liberado ainda, nem pelo FDA (departamento de regulação de alimentos e drogas, dos EUA), nem pela Anvisa o seu uso por mais de um ano. Nosso questionamento seria o uso desse medicamento a longo prazo.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário