Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Foi publicado no dia 27 de outubro de 2011 o edital (nº 005/2011) de abertura do Processo Seletivo para candidatos a residência médica da Fudação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau). Os residentes selecionados irão trabalhar no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

Entre os pré-requisitos, é necessário que o candidatos tenham concluído o curso de graduação em medicina devidamente credenciado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou em fase de conclusão até a data de matrícula.

De acordo com o edital, o Processo Seletivo/2012 para Residência Médica é formado por médicos que pretendem cursar o primeiro ano de Residência Médica em especialidades como Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia (Acesso Direto), além de Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Cardiologia, Nefrologia e Medicina Intensiva Adulto (Acesso com Pré-Requisito).

As inscrições serão presenciais e poderão ser feitas até o dia 21/11/2011, através do preenchimento de formulário próprio de inscrição, disponibilizado no site do Hospital: www.hospitalregional.ms.gov.br. Também é possível realizar a inscrição comparecendo ao Coreme/Centro de Estudos HRMS - térreo - avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36 - Aero Rancho IV - CEP 79084-180 - Campo Grande / MS, telefone: (67) 3378-2766 e 3378-2909.

O concurso para residência médica será composto por três fases, sendo a Prova Escrita com peso 5 + Análise de currículo com peso 1 + prova prática com peso 4, em etapa eliminatória.

Os candidatos que ingressarem na Residência Médica farão jus a uma bolsa de acordo com o estabelecido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário