Um estudo realizado com modelos animais obesos mostra que o consumo de chá-verde pode ajudar a reduzir o ganho de peso.
Segundo os pesquisadores, os ratos obesos que foram alimentados com um composto encontrado no chá-verde – o EGCG – somado a uma dieta rica em gordura, tiveram um aumento de peso significativamente mais lento (45%) do que o grupo que não recebeu o suplemento.
Além de menor ganho de peso, os ratos alimentados com o suplemento de chá-verde mostraram um aumento de quase 30% em lipídios fecais, sugerindo que o EGCG diminui a absorção de gordura.
“Então são dois efeitos”, aponta Joshua Lambert, da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos EUA. “Primeiro o EGCG reduz a capacidade de absorver gorduras e, em segundo lugar, aumenta a capacidade de usar a gordura.”
De acordo com o autor, o consumo do suplemento não afetou o apetite dos ratos. Ambos os grupos foram alimentados com a mesma quantidade e podiam comer a qualquer hora.
A pesquisa indica que uma pessoa teria de beber dez copos de chá-verde todos os dias para coincidir com a quantidade de EGCG utilizada no estudo. “No entanto, estudos recentes mostram que beber apenas algumas xícaras de chá-verde pode ajudar a controlar o peso”, finaliza.
Fonte O que eu tenho
Nenhum comentário:
Postar um comentário