Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GE Healthcare firma parceria com a Neste Jacobs Oy

Objetivo da aliança é ajudar os países em todo o mundo a se tornarem auto-suficientes na produção de produtos de plasma sanguíneo

A GE Healthcare e a Neste Jacobs Oy, empresa especializada em elaborar projetos de engenharia e construção de plantas de fracionamento de plasma líder global, anunciaram nesta terça-feira, (22), que estabeleceram uma aliança estratégica para ajudar os países em todo o mundo a se tornarem auto-suficientes na produção de produtos de plasma sanguíneo.

A aliança combinará a experiência da GE Healthcare em bioprocessamento para fracionamento de plasma com as capacidades globais de construção e bioengenharia da Neste Jacobs. Juntas, as empresas tem o objetivo de oferecerem aos governos e às empresas farmacêuticas uma abordagem integrada, completa e de custo competitivo para a construção de plantas de fracionamento de plasma, para ajudar a atender a demanda crescente em todo o mundo por esses tratamentos que potencialmente salvam vidas.

A aliança entre as duas empresas se alinha com iniciativa “healthymagination” da GE, que foca na redução do custo, aumento do acesso e melhoria da qualidade da atenção à saúde.

O plasma de sangue humano, o componente líquido do sangue, é fonte de muitas proteínas, tais como o Fator VIII, Fator IX, Imunoglobulina e Albumina.

Esses produtos de proteína, que são preparados a partir do plasma por meio de um processo conhecido como fracionamento, são usados para tratar uma grande variedade de problemas de saúde graves e muitas vezes fatais, tais como choque, trauma, infecções, distúrbios imunológicos, Hemofilia A e B e outras doenças do sangue.

Estima-se que a demanda global por produtos de plasma sanguíneo aumente de $13 bilhões em 2009 para cerca de $26,5 bilhões até 2015*. Porém, os provedores de serviços de saúde em muitos países, especialmente nos países emergentes, não conseguem atender a demanda por esses tratamentos.

A Federação Mundial de Hemofilia (World Federation of Hemophilia) estima que, globalmente, 400.000 pessoas vivam com hemofilia, das quais apenas 25% recebem tratamento adequado. Ajudar os países a se tornarem auto-suficientes no fracionamento de plasma coletado localmente irá superar muitas dessas necessidades de atenção à saúde não satisfeitas.

Segundo o gerente geral da enterprise solutions, GE Healthcare Life Sciences, a empresa é conhecida como atuante no fornecimento de tecnologias para o fracionamento de plasma. A Aliança com a Neste Jacobs significa que é possível unir a experiência da empresa e seus serviços de gerenciamento de projetos, de suprimentos e equipamentos do processo com as capacidades de uma empresa de engenharia importante neste campo.

E ressalta que trabalhando em conjunto para trazer uma proposta integrada – desde o financiamento e a construção da planta, até o treinamento do pessoal operacional – nós podemos tornar muito mais fácil para os governos e outros provedores de serviços de saúde a obtenção dessas capacidades essenciais.

Para o diretor executivo e CEO da Neste Jacobs, Jarmo Suominen, a empresa está feliz por esta aliança com a GE Healthcare. E diz que a companhia compartilha a visão de levar uma abordagem integrada do fracionamento de plasma, para promover a eficiência e a simplicidade na construção de novas plantas.

Ele finaliza ao dizer que combinar a competências e know-how das nossas respectivas empresas ajudará a garantir a entrega de soluções completas para a indústria de produtos de plasma, incluindo a construção de novas instalações completas em áreas rurais. Essa aliança nos dá uma excelente oportunidade para melhor atender os clientes, investindo em fracionamento de plasma em todo o mundo.”

* Pesquisa BCC, Relatório de Pesquisa de Mercado “The Blood Industry”, 2011

Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário