Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Instituto de geriatria da PUCRS procura idosos para participar de estudo

Dr.Pinna / DivulgaçãoAintenção do projeto é estruturar um serviço de atendimento à domicílio e acompanhamento dessa faixa etária

Idosos com 90 anos ou mais podem se cadastrar até março de 2012 para participar de um estudo do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG). Inicialmente, apenas aqueles que residem em Porto Alegre estão sendo cadastrados. Mas a nutricionista Pâmela Martins, que participa da pesquisa, afirma que o sistema será aberto às demais regiões do Estado.

Coordenado pelo geriatra Ângelo Gonçalves Bós, o projeto tem como objetivo conhecer a realidade dessa população. A intenção é estruturar um serviço de atendimento à domicílio e acompanhamento dessa faixa etária, com a colaboração de instituições parceiras. Já em andamento, o estudo reúne em sua equipe profissionais das áreas de nutrição, fonoaudiologia, assistência social, fisioterapia e medicina geriátrica. A implantação deste serviço está prevista para 2015.

Interessados em participar da pesquisa podem entrar em contato com o IGG pelo telefone (51) 3207-4419 ou pelo e-mail igg@pucrs.br. O cadastro ainda pode ser feito pessoalmente, na secretaria do Instituto, no 3º andar do Hospital São Lucas (Avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, ou na clínica Vitalitá (Rua Tomaz Flores, 134 - Porto Alegre), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário