Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mesmo querendo perder peso, jovens não mudam hábitos

Apesar de quererem perder peso, adolescentes americanos com sobrepeso têm estilos de vida que vão na contramão de seus objetivos. Para autores, o resultado é fruto da pouca informação disponível a eles.

O estudo foi feito com base em dados de uma pesquisa de saúde realizada com quase 44 mil adolescentes da cidade de Filadélfia, na Pensilvânia. As fichas reuniam diferentes informações sobre os comportamentos de saúde desses jovens, como se fumavam ou não, se praticavam atividade física regularmente, se consumiam refrigerantes e as horas que costumavam dedicar aos jogos, tanto de videogame como de computador.

Os resultados mostraram que a grande maioria dos adolescentes obesos (cerca de 75%) quer perder peso. As meninas deste grupo relataram que praticavam cerca de 60 minutos ou mais de atividade física por dia, no entanto, os dados mostraram que elas também consumiam refrigerante diariamente – o regular, não o diet. Já entre os meninos, mesmo demonstrando a vontade de emagrecer, quase nenhum mantinha uma rotina de exercícios físicos diários. Ao contrário, eles relataram que passavam em média três ou mais horas jogando videogame por dia.

Para a autora do estudo, Clare Lenhart, descobrir que os jovens querem perder peso é uma boa notícia e o comportamento contraproducente mostra que pode estar faltando informação a eles. “Por exemplo, as meninas não devem saber que essa latinha de refrigerante que elas tomam por dia desfaz os resultados que elas poderiam obter com 30 minutos de caminhada diários”, aponta.

Para Clare, uma vez que há essa motivação, deve haver orientação disponível. “Se uma criança diz que quer perder peso, em vez de seu pediatra, por exemplo, dizer a ela o que fazer, ele deveria perguntar o que ela está fazendo para perder peso. Essa mudança de perspectiva poderia ajudar os jovens a se engajar em atividades mais produtivas na perda de peso.”

Fonte oqueeutenho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário