Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ingleses acreditam que antibióticos tratam tosse e gripe

Um estudo realizado com 1.700 ingleses indica que clínicos gerais e enfermeiras administram antibióticos de forma equivocada para o tratamento da tosse e da gripe.

As duas doenças são provocadas por vírus, para os quais os antibióticos não têm qualquer utilidade. Mas, de acordo com o levantamento feito pela HPA (sigla em inglês de Agência de Proteção da Saúde), mais da metade dos pacientes que procuraram atendimento médico esperava voltar para casa com esses medicamentos.

Do grupo que participou da enquete, 20% disseram que tinham visitado recentemente um médico para tratar infecções respiratórias como garganta inflamada e resfriados.

Desses, 53% afirmaram que gostariam de receber antibióticos e 25% acreditavam que os antibióticos funcionavam na maior parte dos casos de tosse e gripe.

Mais: uma em cada dez ingleses admitiu que guardou antibióticos vencidos em casa.

Em países da União Europeia, pelo menos 25 mil pessoas morrem de infecções causadas por bactérias que se tornaram resistentes a antibióticos, indica reportagem do jornal "Guardian".

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário