Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Emílio Ribas passa a ter teste de HIV que sai em 15 minutos

Após dois anos e meio de obras, o hospital estadual Emílio Ribas inaugura nesta quinta um novo ambulatório que vai ampliar sua capacidade de atendimento em 70%, passando de 3.000 para 5.000 pacientes por mês.

Especializada em doenças infecciosas e parasitárias, em especial a Aids, a unidade vai contar ainda com um novo método rápido de detecção de HIV, com resultado em 15 minutos.

O novo prédio tem duas salas com pressão negativa para atendimento de pacientes com tuberculose, uma das mais comuns infecções que acometem pacientes soropositivos. Nesses ambientes, não há troca de ar com o exterior para evitar contaminação. No total, foram investido R$ 6 milhões, entre reforma e compra de equipamentos.

Com a concentração do atendimento ambulatorial no novo espaço, o número de leitos no prédio de internações do hospital também será ampliado, de 199 para 300 vagas.

De acordo com o diretor do hospital, David Uip, a nova unidade foi planejada com foco no conceito de "múltiplas especialidades", em que o paciente com doença infecciosa é tratado não só por infectologistas, mas também por médicos de outra áreas, como dermatologia, cardiologia e neurologia.

"O nosso foco não é a doença, mas o doente". Apesar de inaugurado hoje, o atendimento ao público será feito somente a partir do dia 5.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário