Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Portugal: Guarda une-se e ajuda Gustavo

A onda de solidariedade para com o pequeno Gustavo Martins, de 3 anos, chegou ontem à Guarda, onde 518 pessoas se inscreveram no Registo Português de Dadores de Medula Óssea. O filho do futebolista Carlos Martins sofre de aplasia medular, cuja cura implica um transplante de medula

A probabilidade de encontrar um dador compatível é de um em cem mil, mas Raquel Andrade está optimista "devido ao sucesso que a campanha está a ter no País". A directora da Farmácia Moderna que organizou a acção na Guarda adianta que, "além do Gustavo, muitas outras pessoas poderão beneficiar deste sentimento solidário que assola o País, porque o número de inscrições aumentou exponencialmente nas últimas semanas".

Hugo Freire, 33 anos, já tinha pensado em registar-se, mas "foi o caso do Gustavo, com a divulgação que teve" que o fez decidir. Carla Costa, de 25, deslocou-se de Viseu à Guarda. "Há muita gente a precisar e nunca sabemos se não nos tocará também a nós", diz. Funcionários de instituições públicas da Guarda associaram-se à campanha.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário