Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Agfa visa crescer 15% ao ano com WPD e Orbis no Brasil

Em dois anos, o portfólio integrado, com PACs, RIS, HIS Clínico e administrativo, vai estar pronto para os primeiros clientes, a começar pelo Brasil

Depois da aquisição da brasileira WPD há aproximadamente três meses, a Agfa Healthcare está em fase de integração das soluções de HIS administrativo (Healthccare Information System), da WPD, e de HIS Clínico, da Orbis, companhia com forte presença em países como Alemanha, França, Inglaterra e Bélgica. Segundo o diretor da Saúde para América Latina, Vladimir Mendoza, em dois anos, o portfólio estará completo e pronto para os primeiros clientes. Mendonza, que há três meses coordenava o segmento de TI em Saúde para AL, passou a ser responsável pela a área de imagem (PACs e RIS) para AL, assumindo, dessa forma, a totalidade do segmento de saúde.

A ideia é começar a expansão do portfólio integrado no Brasil, principal praça latino-americana, equivalente a 45% dos negócios na região. Dos 7 mil hospitais existentes no País, 2 mil, segundo Mendoza, devem incorporar sistemas de HIS mais avançados nos próximos anos. “Esperamos abocanhar uma parte desse mercado, crescendo 15% ao ano”, conta Mendoza durante o RSNA 2011, o maior congresso de radiologia do mundo, realizado em Chicago (EUA).

Novidades RSNA
Assim como a maioria das empresas, a Agfa também se preparou para apresentar as maiores novidades durante o RSNA. Na vertente de TI, o foco está no novo Impax, a versão 6.5 da solução RIS e PACs leva mais rapidez ao fluxo de trabalho dos radiologistas, além do potencial de maior customização. “Está pronto para ser comercializado e é totalmente compatível com ferramentas de distribuição de resultados de imagens dos hospitais, além de ser mais leve”, explica Mendoza.

Ainda segundo o executivo, o grande diferencial da solução, diante dos concorrentes, está na consolidação de imagens de todo o hospital e distribuição com um único visualizador.

Em relação aos produtos de imagem, a novidade ficou por conta do DR (Digital Radiology), sistema que permite capturar a imagem de forma direta e processada com nível de qualidade. “A vantagem é que aproveitamos nosso know how no manejo da imagem, não apenas na captura”, afirma o diretor. Para esta solução, a empresa possui sistemas móveis e estacionários.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário