Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Beber água ajuda a manter a longevidade

Médicos aconselham tomar oito copos por dia para manter funções essenciais dos órgãos

A água é fonte da longevidade, garantem especialistas. De acordo com cientistas, o ser humano consegue sobreviver sem comida, mas jamais sem água.

Isso porque nosso corpo é constituído de 70% de água. As células precisam do líquido para exercer corretamente as suas funções , de acordo com a medicina, bastam oito copos por dia para manter as funções essenciais dos órgãos.

Um corpo desidratado compromete as funções orgânicas. E o principal sintoma da desidratação é a fadiga. Manter um nível de hidratação equilibrado no corpo reduz problemas cardiovasculares e ativa as funções do coração.

Quando o corpo está devidamente hidratado, a pele também se beneficia com a água. O líquido além de hidratá-la, mantendo-a sedosa e brilhante, elimina as impurezas.

A água também é a responsável pelo transporte dos nutrientes, minerais, vitaminas, proteínas e açúcar pelo corpo. Todas as toxinas do corpo são eliminadas com a ajuda da água.

Ela auxilia o corpo a processar e eliminar as substâncias que intoxicam o organismo. Uma vez acumuladas, as toxinas acumuladas podem causar diversos problemas, como doenças crônicas.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário