Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Comissão do Senado aprova André Longo para diretoria da ANS

Nome foi aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Agora, votação segue para o Plenário

O cardiologista André Longo Araújo de Melo, ex-diretor da FENAM e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, teve seu nome aprovado, por unanimidade, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, para ocupar cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), após ser sabatinado pelos senadores da CAS nesta quarta-feira (30). Agora, a votação segue para o Plenário.

Na oportunidade, André Longo fez uma apresentação pública, por meio da qual da qual especificou os desafios da ANS e se comprometeu a seguir a agenda regulatória da Agência.

Segundo Longo, é preciso construir pontes de políticas públicas para uma saúde suplementar mais qualificada para a sociedade.

“Ministério da Saúde, ANS e operadoras de saúde devem trabalhar juntos. Com um novo olhar dentro da Agência, pretendo dar maior atenção às questões mais preocupantes como a sustentabilidade e o crescimento da população, proporcionando maior segurança e qualidade”, assinalou.

Com a relatoria do senador Paulo Davim (PV-RN), os parlamentares consideraram suficiente o currículo apresentado e desejaram sucesso para o indicado ao cargo.

O nome de André Longo foi designado para compor a diretoria da ANS pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e ratificado pela presidente Dilma Rousseff, através de publicação no Diário Oficial da União no dia 18 de novembro.

André Longo é cardiologista e também foi presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco. Atualmente, é conselheiro do CFM (Conselho Federal de Medicina) e vice-corregedor do Cremepe.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário