Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cuidados com a escova dental

Sua escova dental requer mais atenção do que os poucos minutos que você gasta duas vezes ao dia usando-a.

Os cuidados apropriados e a manutenção da escova dental são importantes para manter uma boa higiene bucal.

A Associação Dental Americana lista diversas recomendações às quais os consumidores devem dar atenção:

Substitua sua escova a cada três ou quatro meses. Pessoas que escovam com muita força devem substituir em menos tempo se as cerdas se abrirem.

  • Não compartilhe sua escova dental. Isso pode resultar na troca de fluidos corporais e/ou micro-organismos entre os usuários, colocando-os em risco aumentado de infecções. Trata-se de uma preocupação especial para pessoas com sistema imunológico comprometido ou portadoras de doenças infecciosas.

  • Enxágue abundantemente sua escova com água corrente após a escovação para remover qualquer remanescente de creme dental ou resíduos.

  • Armazene a escova na posição em pé, se possível, e deixe-a secar exposta ao ar até usá-la novamente. Caso mais de uma escova sejam armazenadas no mesmo suporte ou área, mantenha-as separadas para evitar contaminação cruzada.

  • Não cubra as escovas rotineiramente e nem as armazene em recipientes fechados. Um ambiente úmido, como é um recipiente fechado, é mais propício para o crescimento de micro-organismos do que um local exposto ao ar.

Seguir essas dicas pode ajudá-lo a ter uma escova dental limpa e sanitária.

Não existem evidências clínicas de que embeber uma escova dental em enxaguatório bucal antibacteriano ou usar um sanitizador de escova dental comercialmente disponível tenha algum efeito positivo ou negativo na saúde bucal ou sistêmica.

Fonte colgate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário