Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Portugal: Novas taxas moderadoras servem para arrecadar "100 milhões de euros"

O ministro da Saúde disse , no Porto, que as taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde vão ser publicadas numa portaria “nas próximas semanas” e afirmou que o Estado espera arrecadar “cerca de 100 milhões de euros”.

São cerca de 100 milhões de euros adicionais” que o Estado estima arrecadar com o aumento das taxas moderadoras disse o ministro da Saúde, Paulo Macedo, à margem da cerimónia de tomada de posse do Conselho de Administração do Hospital de São João (Porto).

As taxas moderadoras representam atualmente um por cento da despesa total de Saúde e com o aumento das taxas moderadores essa verba passará a representar “cerca de dois por cento da despesa total da Saúde”, explicou o responsável pela pasta da Saúde, referindo que em termos globais as taxas vão duplicar.

O ministro escusou-se, todavia, a especificar os valores reais das taxas moderadoras futuras, remetendo para a publicação da portaria mais informações. O decreto de lei das taxas moderadoras foi promulgado pelo Presidente da República e segue-se agora a promulgação e publicação da portaria nas próximas semanas.

O ministro da Saúde preside hoje às tomadas de posse dos Conselhos de Administração dos hospitais de São João e de Santo António.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário