Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Amil Resgate Saúde adquire três ultrassons portáteis

Solução permite a visualização das imagens em tempo real utilizando a técnica FAST((Focused Assessment with Sonography for Trauma). O recurso também possibilita avaliar pacientes com diferentes tipos de trauma

O Amil Resgate Saúde, Serviço de Resgate Aeromédico da América do Sul, adquiriu três aparelhos de ultrassom portáteis para sua operação na cidade de São Paulo.

De acordo com a empresa, os equipamentos ficarão disponíveis em duas ambulâncias e no jato ou helicóptero do Amil Resgate Saúde, dependendo da necessidade.

Segundo o diretor do Amil Resgate e Saúde, Francisco Andrade Souto, a aquisição realizada possibilita que os exames sejam feitos em qualquer localidade.

Um dos objetivos das soluções é permitir a visualização das imagens em tempo real, utilizando a técnica FAST((Focused Assessment with Sonography for Trauma). O recurso também possibilita avaliar pacientes com diferentes tipos de trauma.

Além disso, as tecnologias permitem a visualização dos movimentos fetais e batimentos cardíacos dos bebês enquanto a gestante é transferida de um local para outro ou removida em casos de acidentes.

No entanto, Souto alerta que o aparelho de ultrassom portátil não substitui o convencional, que é utilizado por especialistas em clínicas e laboratórios.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário