Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Itaipu consegue reduzir afastamentos prolongados de funcionários


Programa de reabilitação profissional já auxiliou 34 funcionários da hidrelétrica

Realizar a gestão de saúde de uma empresa é um desafio para qualquer gestor. No entanto, quando esta empresa é binacional, como a usina hidrelétrica de Itaipu e este desafio é ainda maior.

Em entrevista concedida ao Saúde Web durante o Fórum de Gestão Estratégica da Saúde Corporativa, promovido pelo IQPC, em São Paulo, e que ocorre entre os dias sete e nove de fevereiro, a gerente de medicina do trabalho da Itaipu, Fernanda Cabral, explica como a empresa implementou o programa de reabilitação profissional junto ao acompanhamento dos empregados afastados.

O objetivo deste programa é minimizar os afastamentos prolongados, ampliar as oportunidades de retorno ao trabalho, qualificar e aumentar a produtividade do trabalhador que retorna as atividades, melhorar o clima organizacional entre as áreas envolvidas e aumentar a qualidade de vida dos trabalhadores.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário