Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Portugal: Urgências cheias devido ao frio


Bombeiro Bruno Faustino e dois colegas esperaram mais de três
horas para que o hospital tivesse maca disponível para paciente

Uma ambulância de socorro dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses e os três elementos da corporação ficaram, ontem de manhã, mais de três horas retidos no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, à espera que o hospital encontrasse uma maca para a paciente que transportaram de Benfica. Durante esse período, a paciente foi tratada na maca da ambulância dos bombeiros.

"Quando chegámos não havia macas. Desde que as urgências do Curry Cabral encerraram, esta situação é constante. O hospital não tem macas suficientes. Hoje [ontem] a maior parte do serviço, da triagem da senhora até ao tratamento, foi feito na nossa maca", explicou ao CM Bruno Faustino, dos Bombeiros Lisbonenses.

Também no São Francisco Xavier, tem-se registado excesso de utentes nas urgências, nomeadamente pediátricas. Nuno Rodrigues e a filha, de 20 meses, estiveram seis horas na urgência na terça-feira. "Na triagem deram-me duas opções: ou ia para casa e voltava mais tarde, ou ia a um hospital particular. Apresentei queixa", afirmou Nuno Rodrigues. Fonte do hospital explicou que a elevada afluência deve-se ao frio.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário