Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Exames: Tilt Test

O que é
Exame que mede a frequência cardíaca, o ritmo cardíaco e a variação da pressão arterial de acordo com diferentes graus de inclinação da postura do corpo.

Para que serve
Avalia a capacidade do coração de seguir bombeando sangue com o corpo em diferentes posições. O exame é usado para diagnosticar as causas de desmaio em pessoas sem doença cardíaca.

Como é feito
O exame é realizado em três etapas. Na primeira, o paciente fica deitado por até 15 minutos para medir a pressão e fazer o registro eletrocardiográfico. Na segunda, a pessoa é inclinada na maca por até 45 minutos. Caso não haja nenhuma alteração de pressão ou ritmo cardíaco, será realizada a terceira etapa, que poderá durar mais 15 minutos. Nela, o paciente, ainda inclinado, receberá um vasodilatador sublingual, que facilitará o aparecimento das alterações cardíacas e na pressão arterial.

Preparo
É necessário jejum de ao menos seis horas.

Valores de Referência
O resultado é emitido por meio de um laudo médico com a interpretação do exame. Caso não ocorra nenhuma alteração, o exame será considerado normal.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário