Contrato prevê o desenvolvimento e comercialização do medicamento experimental TH-302. O fármaco contribui para o desenvolvimento do programa de oncologia da companhia alemã
A Merck KGaA anunciou nesta última sexta-feira (03) que assinou um acordo de licenciamento global, que pode valer potencialmente até 550 milhões de dólares, com a americana Threshold Pharmaceuticals, para desenvolver e comercializar o medicamento experimental TH-302. De acordo com a diretora de desenvolvimento de negócios e estratégia global da Merck Serono, Susan Jane Herbert, o fármaco contribui para o desenvolvimento do programa de oncologia da companhia.
O medicamento está em Fase III de testes clínicos em doentes com sarcoma de tecidos moles, bem como num ensaio de fase intermédia em doentes com cancro pancreático avançado. Os resultados da Fase II são esperados até o final deste mês. Além disso, o fármaco também está sendo estudado em ensaios adicionais em outros tipos de tumores.
De acordo com os termos do acordo, a Merck KGaA receberá os direitos de co-desenvolvimento e os direitos exclusivos de comercialização global do TH-302. A Threshold, que terá uma opção para co-comercializar o medicamento nos EUA, receberá um pagamento inicial de US$ 25 milhões e será elegível para receber pagamentos por objetivos, totalizando R$ 525 milhões. Segundo as empresas, 280 milhões estão relacionados com metas de regulação e desenvolvimento e 245 milhões com metas de vendas.
A Threshold irá ser responsável pelo desenvolvimento do fármaco para a indicação de sarcoma dos tecidos moles, enquanto as empresas irão desenvolver conjuntamente o medicamento para todas as outras indicações de cancro. A Merck vai pagar 70% dos custos de desenvolvimento em todo o mundo para o composto. Se aprovado pela FDA, a Merck irá inicialmente comercializar o produto e a Threshold irá receber royalties de dois dígitos sobre as vendas.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário