Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bebê encontrado dentro de sacola em Canoas, RS, passa bem

Bebê achado na rua está em hospital de Canoas, RS, e passa bem (Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Canoas/Divulgação)
Dona de casa encontrou criança e levou a um hospital da cidade.Enfermeiras escolheram um nome para o menino: Lucas.

Passa bem o bebê encontrado dentro de uma sacola que estava pendurada na grade de uma casa, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi visto pela moradora da residência, localizada no bairro Mathias Velho, na manhã desta segunda-feira (6). Levado ao Hospital de Pronto Socorro da cidade (HPSC), enfermeiras se encarregaram de dar um nome ao menino recém-nascido: Lucas.

"Fiquei em desespero, não sabia o que fazer. Chamei todo mundo que ainda estava dormindo para socorrer a criança", lembra a dona de casa Maria Aparecida.

Segundo informações da Prefeitura de Canoas, o bebê chegou ainda com o cordão umbilical ao hospital, onde foi atendido e estabilizado. Duas horas depois, foi transferido para o Hospital Universitário (HU), onde segue internado e alimentado com leite especial.

De acordo com o médico responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Paulo Nader, a criança nasceu com 50 cm e 2,7 kg. Nas próximas horas, ele passará por uma bateria de exames e continuará sendo monitorado. A equipe médica deve receber em breve também a visita de uma assistente social para os encaminhamentos legais do caso.

Outro abandono
No domingo (5), outro bebê foi abandonado. A menina, de cerca de um mês de vida, foi achada por crianças na BR-293 no final da tarde, e um casal a levou até a entrada da cidade, onde localizaram uma viatura da polícia. Segundo a Brigada Militar de Dom Pedrito, no Sudoeste do RS, a criança estava machucada.

Ela foi levada a um hospital e não corre riscos. Ainda de acordo com a BM, será realizado a partir de agora um levantamento de gestantes que passaram por maternidades da região durante todo o mês de janeiro em busca da mãe.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário