Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Beneficência Portuguesa conquista ONA 2 e inicia processo nível 3

Além da acreditação, o hospital anunciou que pretende transferir a maternidade para o antigo Hospital Geral da Penha, que foi arrendado pela instituição

A Beneficência Portuguesa acaba de receber a acreditação ONA 2. O processo para alcançar o certificado durou aproximadamente 1 ano e agora a entidade já começa a se preparar para o nível 3 da mesma acreditação.

Segundo o superintendente geral da instituição, Luiz Koiti, não foi difícil reunir cerca de 6 mil funcionários próprios e os 2 mil médicos, que trabalham na entidade. “Todos foram engajados e agora já começamos o processo rumo a ONA 3”.

Mudança

Localizada na região central da capital paulista, o hospital pretende transferir a área de maternidade para o antigo Hospital Geral da Penha, na zona leste paulistana. No Complexo ficará parte da maternidade que é especializada em cardiopatia congênita, cujo 75% dos atendimentos são feitos pelo SUS.

Para se ter uma ideia, atualmente o hospital realiza cerca de 8 mil cirurgias cardíacas por ano e aproximadamente 10% dessas cirurgias são feitas em crianças de cardiopatia congênita, a maioria no começo da vida.

O novo espaço no bairro da Penha tem 230 leitos e foi arrendado pela entidade para oferecer também atendimentos de média complexidade. “Estamos no processo de aprovação de projeto, escolha do nome da instituição e da identidades visual”, disse Koiti. A operação do novo espaço ainda não tem data para ocorrer.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário