Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Menina que nasceu sem rins passa por 27 cirurgias em dez anos

Alice Skinner fazia diálise três vezes por semana até os sete anos.Inglesa também fez operações no cérebro e nos joelhos.

Uma menina inglesa de apenas dez anos comemora o sucesso de sua 27ª cirurgia, que os médicos esperam que tenha resolvido de vez seus problemas de nascença. Devido a um problema de formação no útero, Alice Skinner, de Hartlepool, no norte do país, nasceu sem os dois rins. As informações são do jornal “Daily Mail”.

Aos seis meses, Alice já precisava se deslocar para um hospital em Newcastle três vezes por semana para fazer as sessões de diálise – um tratamento com uma máquina que filtra o sangue, mesma função que o rim tem no corpo. Os médicos tinham dificuldades até para encontrar veias no corpo que ainda suportassem a diálise.

A inglesa Alice Skinner nasceu sem os rins (Foto: Reprodução/Daily Mail)
  A inglesa Alice Skinner nasceu sem os rins (Foto: Reprodução/Daily Mail)

O drama só terminaria com um transplante. Os pais de Alice não eram compatíveis com ela e não poderiam doar o órgão. Na falta de um doador perfeitamente compatível, ela recebeu um rim que era compatível em parte, em abril de 2008.

Os novos rins funcionaram, mas os sete anos de diálise provocaram efeitos colaterais na menina. Em 2009, ela passou por uma cirurgia no cérebro devido a um acúmulo de líquido.

A última cirurgia de Alice foi ortopédica. A falta de rins afetou sua absorção de cálcio, o que prejudicou a formação dos ossos. Por isso, seus joelhos eram arqueados para fora, e a última operação corrigiu esse problema.

“Foram 27 operações em dez anos, acho que é um bocado para qualquer um”, disse o pai George.

“Houve momentos em que achamos que ela não ia aguentar. Vemos cada aniversário como um marco. Nunca achamos que ela chegaria tão longe”, comemorou, às vésperas do aniversário de 11 anos da filha.

Fonte G1

Um comentário:

  1. Estou grávida de 23 semanas e os médicos ainda não conseguiram visualizar os rins e a bexiga do meu bebê e tão pouco eu tenho o liquido amniotico...gostaria de saber se posso fazer o parto antecipado para salvar a vida do meu bebê? se alguém conhecer de algum caso de sucesso e sabe o que posso estar fazendo me mandem e-mail sandraruybruno@msn.com. Agradeceria muito a ajuda já q. meu médico tenha me desenganada...meu coração ainda resta esperança e creio q. Deus é maior e poderoso.

    ResponderExcluir