Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de março de 2012

Alimentos que ajudam a dormir são ricos em triptofano

É fácil encontrar triptofano em alimentos com altos níveis de carboidratos

Você sabia que o que se come antes de dormir pode influenciar positiva ou negativamente no seu sono? Nutricionistas recomendam consumir produtos ricos em triptofano, como leite e derivados; produtos a base de soja; frutos do mar; aves; grãos integrais; leguminosas (tais como lentilha e feijões); arroz; frutas oleaginosas; ovos; sementes de gergelim e de girassol, entre outros.

É fácil encontrar triptofano em carboidratos ou alimentos cujos níveis de carboidratos são altos, pois sua ingestão estimula a liberação de insulina, que ajuda a limpar da corrente sanguínea os aminoácidos que competem com o triptofano.

Assim, estas substâncias que induzem ao sono entram mais naturalmente no cérebro, produzindo mais serotonina e melanina.

Se optar por comer proteínas e não ingerir carboidratos, certamente terá dificuldade para dormir. É que os alimentos ricos em proteínas contêm também a tirosina, que estimula a atividade cerebral.

Então o ideal é preparar um jantar rico em carboidratos e com pequena quantidade de proteína para garantir uma boa noite de sono.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário