Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de março de 2012

MemorialCare implanta solução para compartilhar dados clínicos

Organização sem fins lucrativos, composta por seis hospitais americanos, colhe benefícios da solução que permite a integração nacional e regional de informações de saúde

O MemorialCare, organização sem fins lucrativos, composta por seis hospitais e uma fundação médica no sul da California, nos EUA, adquiriu uma plataforma de TI da Intersystems. A ferramenta tem o objetivo de criar um compartilhamento nacional e regional de informações de saúde, juntamente com o armazenamento e compartilhamento de dados clínicos.

De acordo com o vice-presidente e CIO do MemorialCare, Scott Joslyn, a integração entre as atividades dos profissionais de saúde vem sendo o foco estratégico da organização. Ele diz ainda que espera que o sistema implantado proporcione conectividade bidirecional entre o sistema Epic e os EHRs.

Joslyn diz que ao mesmo tempo e como um passo inicial a instituição tinha a meta de substituir o motor de interface de legados por uma nova plataforma que proporcionasse funcionalidades mais compreensivas, e a base para a organização atingir um espectro inédito em integração, armazenamento e opções analíticas, em um cenário de uso crescente na área de saúde.

Com a implantação da plataforma da Intersystem, os médicos podem, por exemplo, indicar pacientes ao MemorialCare, fornecer informações críticas do paciente. O sistema também permite que profissionais de saúde afiliados recebam documentos como sumários de descarte e avisos de referência. Além de incluir um visualizador clínico que proporciona acesso intuitivo, virtualmente, a qualquer dado clínico por meio de uma interface browser.

O MemorialCare está completando a primeira fase de sua iniciativa de integração interdepartamental. Joslyn diz que enquanto a instituição finaliza essa fase está se preparando para começar a fase dois. Ele completa ao dizer, em comunicado, que os planos futuros incluem examinar recursos avançados do HealthShare como a tecnologia embarcada iKnow.

Segundo o vice-presidente de planejamento estratégico da Intersystems, Paul Grabsheid, o MemorialCare está entre as organizações de saúde parcerias que possibilitam o intercâmbio de dados clínicos inteligentes.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário