Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de março de 2012

Conheça exercícios para fortalecer os joelhos

Agindo assim é possível prevenir lesões e aumentar o desempenho

Nenhuma articulação do corpo é tão exigida e sofre mais do que o joelho. Principais responsáveis pela sustentação do peso corporal e pelo trabalho de locomoção, os joelhos são os primeiros a sinalizar com dores ao serem sobrecarregados demais.

Por essa razão, exercícios para fortalecer essa região são fundamentais. A articulação do joelho é formada por ligamentos, tendões e cartilagens que formam uma estrutura com condições de realizar movimentos de flexão, rotação e extensão.

Como não existem exercícios específicos para ligamentos e tendões, o jeito certo de fortalecer o joelho é trabalhar os músculos que o cercam e que estão relacionados com sua movimentação.

Agindo assim é possível prevenir lesões e aumentar o desempenho durante os exercícios. Exercícios funcionais, que trabalham a flexibilidade, a força, a potência e o equilíbrio, são os mais indicados para o fortalecimento do joelho e da redução da dor na região.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário