Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de março de 2012

Mulheres obesas são mais hospitalizadas do que homens

Em 2011, foram 545 homens, contra 4 mil mulheres - sete vezes mais

A obesidade é responsável por levar sete vezes mais as mulheres ao hospital do que os homens. Em 2011, enquanto 545 homens foram internados por problemas acarretados pela gordurinhas a mais, quase 4 mil pacientes do sexo feminino foram parar nas emergências médicas do País, segundo dados do Ministério da Saúde.

Em comparação com o mesmo período de 2010, há um aumento de 18,2% das hospitalizações de obesas (3.269), mais suscetíveis a problemas cardíacos, acidente vascular cerebral, diabetes e também transtornos psíquicos.

Especialistas explicam os números devido ao sedentarismo, ao metabolismo que faz o gasto calórico ser menor que o dos homens e às oscilações hormonais, além dos episódios de compulsão em períodos pré-menstruais.

Sem contar com os fatores psicológicos pelos quais elas são afetadas quando sofrem pressão por estarem acima do peso, tais como depressão e dificuldade de manter controle diante da comida.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário