Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de março de 2012

Arroz preto traz mais benefícios que o comum e não engorda

São 20% mais proteína e 30% mais fibras, e as calorias são quase as mesmas

Quer um alimento exótico, gostoso e que ainda por cima te ajuda a controlar a fome e auxilia o bom funcionamento do intestino? Experimento o arroz preto.

Essa variedade de grão, trazida da China, possui 20% mais proteína e 30% mais fibras que o integral. As calorias, porém, são quase as mesmas. Em 100 gramas, o preto tem 359 calorias e o integral, 362.

As fibras garantem melhor funcionamento do intestino e melhor absorção de glicose e colesterol, que previnem a diabetes e o acúmulo de gorduras nas artérias.

De acordo com uma pesquisa americana realizada na Universidade Estadual da Louisiania, a antocianina, pigmento antioxidante responsável pela cor do grão, é que protegeria as artérias e impediria danos no DNA, que desencadeiam o câncer.

Isso porque é rico em ferro, proteínas, vitaminas E, C e do complexo B, que previnem o envelhecimento das células e combatendo ainda problemas no coração.

Outra vantagem é o sabor adocicado, que o torna mais agradável, podendo ser utilizado na forma de papa e introduzido na alimentação de idosos debilitados e até mesmo de crianças, fornecendo nutrientes importantes para a recuperação da saúde e um crescimento saudável.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário