Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de março de 2012

Olhar para pizza faz salada ficar mais gostosa, diz estudo

pizzasalada

Pesquisa feita na Suíça diz que a visão tem papel crucial no gosto do prato

Uma pesquisa feita na Suíça diz que olhar para comidas bem calóricas, como pizza, por exemplo, faz outras comidas terem gosto mais gostoso.

Isso quer dizer que, se você estiver comendo um prato de alface e olhar para a foto de uma pizza enquanto come, sua alface ficará mais saborosa.

No estudo, fizeram algo parecido, mas mais elaborado: deram um impulso na lingua dos 14 participantes do teste e lançaram sabor neutro na boca deles - algo que não é bom e nem ruim.

As pessoas que olhavam para fotos de pizza ou massa disseram que sentiram um gosto melhor do que pessoas que olharam para melancia ou vagem, segundo o Daily Mail.

A explicação é de que a visão tem um papel muito importante na percepção da comida, aumentando a expectativa e conduzindo a aceitação ou rejeição.

O doutor Johannes le Coutre, que participou do estudo, afirmou que os estudos estão indo pelo caminho certo e até pode ajudar a tratar distúrbios alimentares.

- Futuros estudos terão que elucidar para qual extensão o cérebro mostra estar envolvida na interação comida-visão e que possa regular o apetite e o controle de ingestão de comida.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário