Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de março de 2012

Comer frutas e vegetais junto com carnes brancas pode prevenir derrame

Pesquisadores examinaram relação das cores da comida em 20 mil pessoas

Comer diversas frutas e vegetais de cores variadas junto com carne branca pode ajudar a prevenir o derrame.

Foi à conclusão de um estudo holandês publicado no jornal Stroke da American Heart Association, depois que os pesquisadores examinaram a relação das cores das frutas e vegetais entre 20.069 adultos, com idade média de 41 anos, livres de doenças cardiovasculares no início do estudo.

Os participantes responderam um questionário sobre a frequência com que consomem 178 alimentos.

Frutas e vegetais foram divididos em quatro grupos de cores, sendo verdes os vegetais verde-escuros, alfaces e repolhos; laranja/ amarelo a maior parte das frutas cítricas; vermelho/ roxo a maior parte dos vegetais vermelhos; e 55% dos brancos eram maçãs e peras.

Nos 10 anos de duração da pesquisa, 233 derrames foram registrados. Os vegetais e frutas verdes, laranja/ amarelo e vermelho/ roxo não foram relacionados ao derrame.

E o risco de derrame foi 52% menor em pessoas com alta ingestão de vegetais e frutas brancos. Cada 25 gramas diários de frutas e vegetais brancos (também estavam incluídos bananas, couve-flor e pepino - batatas foram classificadas como amido) foram associados a um risco 9% menor de derrame.

A descoberta ainda deve ser confirmada através de mais pesquisas, mas enquanto isso sua saúde só tem a melhorar com uma dieta dessa.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário