Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de março de 2012

Estado do Paraná implanta sistema de regulação da MV

Projeto abrange 399 municípios, divididos em 22 regionais de saúde, e vai contemplar a regulação de leitos, consultas e exames especializados, etc

A Secretaria de Saúde do Paraná iniciou, na última quarta feira, a implantação do sistema MV na Central de Regulação do Estado.

O projeto abrange 399 municípios, divididos em 22 regionais de saúde, e vai contemplar a regulação de leitos, consultas e exames especializados; estabelecimentos de saúde; procedimentos de alto custo, medicamentos e Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME); urgência e emergência; programação pactuada e integrada; e monitoramento e controle de ambulâncias.

“Vamos envolver mais de 100 colaboradores da empresa, treinar 2 mil pessoas e regular 22.246 leitos, permitindo que os gestores visualizem em tempo real todos os recursos e os serviços que estão sendo realizados”, destaca, em comunicado, o diretor regional Sul da MV, Guilherme Barros.

A MV apresentou o menor preço na licitação, modalidade de pregão, para fornecer o novo sistema. Desde o início de 2011, técnicos da Secretaria de Saúde e da Celepar (Companhia de Informática do Estado) trabalharam na proposta de uma central de regulação informatizada para atender a demanda da Saúde. “O sistema que utilizamos hoje é arcaico e não dá suporte para que a secretaria exerça sua verdadeira missão, que é a regulação”, declarou o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, durante a cerimônia de assinatura do contrato.

“O Paraná será referência para o País, com saúde integrada e regionalizada, garantindo acesso para os cidadãos”, diz Barros.
Além do Paraná, a MV também já implantou o sistema de regulação nos estados de Pernambuco e do Espírito Santo, onde é utilizado o Prontuário Eletrônico do Cidadão.

Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário