Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de março de 2012

Atendimento do Samu é criticado em São Paulo

Demora no atendimento à população vem ocorrendo com maior ocorrência na cidade

Crescem os relatos sobre a ineficiência do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade de São Paulo. A reportagem da BandNews FM conversou com diversas pessoas que reclamaram da demora do socorro e do descaso de alguns profissionais.

No ultimo dia 18 de fevereiro o comerciante Rodrigo Ostoreiro ligou para o 192 pedindo ajuda para o sogro, que estava passando mal em Pirituba, zona oeste da capital. Rodrigo destacou que, caso o atendimento fosse mais rápido, eficiente e instrutivo, a morte do parente poderia ter sido evitada.

“Informaram que não poderiam prever quanto tempo eles poderiam mandar uma ambulância. A previsão poderia ser de até de 50 minutos. Coloquei ele no carro e chegamos no hospital em dez minutos”, explicou o comerciante.

Há também relatos de casos recentes. A administradora de empresas Juliana Pereria teve dificuldade em conseguir uma ambulância para atender o pai, nessa terça-feira, mesmo após explicar que ele é idoso.

O socorro para crianças também recebeu críticas. Segundo o ouvinte Ricardo Lourenço, ele aguardou cerca de 50 minutos a chegada de uma unidade do Samu para o atendimento do seu sobrinho de 8 anos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que o padrão de atendimento do Samu é estabelecido pelo governo federal, com critérios de urgência divididos em quatro níveis, que vão de risco de morte até atendimentos simples, apenas com orientação. São 140 ambulâncias e 36 motos atendendo toda a capital.

Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário