Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de março de 2012

Casos do tipo 4 da dengue predominam na cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - O número de casos de dengue registrados este ano na cidade do Rio de Janeiro já chega a 11.913, segundo o boletim divulgado ontem (13) pela Secretaria Municipal de Saúde. Somente na última semana, de 4 a 10 de março, foram notificados 115 casos da doença. Desses casos, o vírus tipo 4 ainda é o predominante, com 68,5% das notificações.

De acordo com a secretaria, desde o início do ano, o maior número de casos de dengue foi registrado em Madureira e bairros próximos, na zona norte da cidade, com 2.944 notificações. O bairro de Campo Grande, na zona oeste, onde foi confirmada em fevereiro deste ano, a primeira morte por dengue no município, registrou até o momento 2.088 casos.

O boletim aponta ainda, que os bairros de Bangu e Realengo, também na zona oeste da capital fluminense, registraram 1.903 casos da doença. Segundo o superintendente em Vigilância Epidemiológica do município, Márcio Garcia, por causa do grande número de casos de dengue registrados na zona oeste, a secretaria intensificou as ações no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da doença.

“A ação de capacitação relacionada ao manejo clínico do paciente suspeito de dengue continua sendo feita desde o ano passado. Atualmente nós temos um registro de 7.384 profissionais já capacitados em parceria com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Saúde. A capacitação é a melhor estratégia para fortalecer a assistência ao paciente com dengue, evitando que o paciente venha a óbito”, disse.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário