Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de março de 2012

DF vai adotar sistema de agenda aberta para atender pacientes em centros de saúde

Brasília – Até o final de março, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai concluir a implantação do sistema de agenda aberta para atender pacientes em centros de saúde. Isso significa que, durante o primeiro atendimento, um enfermeiro vai avaliar se é preciso uma consulta imediata ou se o usuário pode aguardar e retornar em uma nova data, com o agendamento em mãos.

O objetivo, de acordo com a secretaria, é agilizar o atendimento nos centros de saúde. Atualmente, os locais funcionam por meio do sistema de pré-agendamento que, segundo o próprio governo do Distrito Federal, inviabiliza a inclusão de novos pacientes, já que as agendas diárias dos médicos estão sempre cheias.

O novo sistema prevê também a definição de pelo menos um centro de saúde por região administrativa para o atendimento de pacientes classificados com a cor verde (quadro menos grave) em pronto-socorros dos hospitais. Ainda não há data prevista para o início desse tipo de serviço.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário