Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 31 de julho de 2012

Benefícios da musculação ao nosso corpo

Com a chegada do verão tanto homens e mulheres querem manter a forma, ou perder aqueles quilinhos extras que acabamos ganhando no inverno, e muitos acabam recorrendo as academias, nas aulas de aeróbicas, e musculação. Mais os que muitos pensam, é que a musculação apenas serve para tonificar os músculos, porém a mesma trás muitos benefícios para o nosso corpo. Confira a seguir algumas dicas sobre os benefícios da musculação.

A musculação é um dos melhores exercícios físicos porém o que poucos sabem são os benefícios que os mesmos trazem, primeiramente o nosso corpo começa a se definir com a musculação porque ele aumenta o nosso metabolismo queimando a gordura e aumentado a massa magra, deixando o corpo definido. Outra vantagem da musculação é a melhora na circulação sanguínea prevenindo o aparecimento de varizes, doenças cardíacas, entre muitas outras doenças.

E não podíamos esquecer de mencionar que um dos melhores exercícios para as pessoas que sofrem de insônia, pois a musculação diferente do que muitos pensam ofereci o fortalecimento dos músculos, além de fortalecer, os músculos ele fortalece o abdômen, e também elimina dores musculares, sem falar que auxilia a prevenir doenças ósseas, e caibras entre muitas outras coisas.

Também ajuda na respiração e elimina o stress, com certeza é um dos melhores esportes que você pode fazer se matriculando em uma academia ou clube mais próximo de você, mais não se esqueça de ir com moderação, não exagere e caso seja uma pessoa sedentária procure começar aos poucos, e procure sempre alongar antes e depois do termino da atividade.

Fonte Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário