Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 31 de julho de 2012

Comer duas maçãs por dia pode reduzir o colesterol

Clinicamente, mulheres que se encontram na pós-menopausa são classificadas como um grupo de alto risco de ataques cardíacos e derrames. Agora, pesquisadores da Florida State University, nos Estados Unidos, descobriram que a maçã pode ser uma aliada do coração.

Segundo a pesquisa, comer duas maçãs por dia diminui em até 25% o colesterol. O estudo envolveu 160 mulheres que haviam passado pela menopausa. Essas foram divididas em dois grupos: o primeiro consumiu 75 gramas de maçã seca por dia, o que equivale a duas maçãs frescas; e o segundo que comeu a mesma quantidade de ameixa.

As voluntárias foram acompanhadas por um ano, sendo seus níveis de colesterol medidos através de exames de sangue a cada três meses. Após os três primeiros meses, os níveis de colesterol total no grupo que comeu maças havia reduzido 9% e o LDL (colesterol ruim) caiu 16%.

No meio do estudo, aos seis meses de teste, o colesterol total baixou 13% e o LDL 24%. Os níveis de colesterol no grupo que ingeriu ameixas também diminuíram, mas em uma quantidade muito inferior que no grupo que consumiu maçãs.

O estudo foi publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics.

Fonte: UPI, 26 de julho de 2012

Por Boa Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário