Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 31 de julho de 2012

Benefícios de fazer exercícios no inverno

494452 exercicio frio g 13611010136250 Fazer exercícios no inverno: benefícios
Corridas ao ar livre ajudam na nossa saúde física e mental.
(Foto: Divulgação)
A prática de exercícios físicos durante o inverno auxilia no emagrecimento e previne várias doenças. Conheça os benefícios dos exercícios para a saúde.

Durante o inverno a prática de exercícios físicos diminui muito devido a indisposição causada pelas baixas temperaturas. Porém, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, praticar exercícios no inverno proporciona muitos benefícios à saúde do nosso corpo e auxilia no emagrecimento. Saiba mais sobre o assunto.

Termômetro x Disposição
Com a chegada da estação mais fria do ano, a vontade de fazer exercícios físicos diminui acentuadamente. A disposição geralmente é vencida pelo termômetro quando as temperaturas caem. O resultado de tudo isso é uma baita correria, para compensar os meses parados durante o inverno.

O que a maioria das pessoas não sabe, é que esse é o melhor período do ano para melhorar a saúde e também para perder alguns quilinhos. Confira os motivos para deixar a indisposição de lado e calçar o tênis com muita animação.

Benefícios da pratica de exercícios físicos no inverno
1. Maior gasto calórico: no inverno o nosso corpo necessita de mais calorias para se manter aquecido, o que aumenta o gasto energético. É por isso que comemos mais nesse período. A vantagem dos treinos no frio é usar o gasto extra com uma dieta balanceada e exercícios para obter a redução de gordura.

2. Queima os excessos da alimentação: durante o frio aumenta nossa vontade de consumir alimentos mais calóricos. Por isso os exercícios são muito importantes para gastar as calorias que foram consumidas a mais.

3. Tranquilidade no treino: nesse período as academias estão mais vazias, pois a maioria das pessoas prefere ficar em casa a sair no frio. Dessa forma, você pode aproveitar mais o treinador e os aparelhos da academia. As caminhadas e corridas ao ar livre também são mais tranquilas.

4. Evita a depressão e o mau humor: no inverno é comum as pessoas ficarem mais deprimidas e mal humoradas. A prática de exercícios físicos aumenta a concentração endorfina, proporcionando bem estar e tratamento dos sintomas da depressão.

5. Melhora os padrões de sono: praticar exercícios físicos ajuda a melhorar a disposição durante o dia e melhora os padrões de sono durante a noite.

6. Manda embora o sedentarismo: para quem gosta de ficar debaixo das cobertas durante o inverno, passar muito tempo sem praticar exercícios pode acabar com seu condicionamento físico. O sedentarismo pode causar varias doenças ao nosso organismo, portanto o mais indicado e evitá-lo praticando exercícios também no inverno.

Os exercícios físicos são indispensáveis para nossa saúde, tanto nas estações mais quentes, quanto nas mais frias do ano. Eles auxiliam no emagrecimento e na prevenção de várias doenças que colocam em risco nosso bem estar físico e mental. Pratique exercícios físicos no inverno e mantenha a qualidade da sua saúde.

Fonte Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário