Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 31 de julho de 2012

Lei prevê reajustes aos médicos federais

A previsão, entretanto, deverá ser contemplada no Orçamento Geral da União (OGU), que deve ser enviado pelo Governo ao Congresso até o dia 31 de agosto

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013, aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 17 de julho, prevê reajustes salariais aos os médicos federais e profissionais da saúde. A matéria, relatada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), segue agora para a sanção presidencial. A previsão, entretanto, deverá ser contemplada no Orçamento Geral da União (OGU), que deve ser enviado pelo Governo ao Congresso até o dia 31 de agosto. O OGU autoriza as verbas que serão liberadas, de acordo com a receita da União e é neste momento que as entidades médicas devem agir para garantir o reajuste.

“Este reajuste só se contempla na Lei do Orçamento que será votada no Congresso a partir de agosto, mas a diretriz já abriu a possibilidade de negociação. A FENAM vai entrar em campo para atuar junto às lideranças do Congresso Nacional e à secretaria de planejamento para tentar incluir na Lei de Orçamento formas de garantir este reajuste à categoria médica,” frisou o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira.

De acordo com o dirigente, a FENAM também pretende unir forças com outras entidades médicas para traçar estratégias que garantam o benefício.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário