Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Alemanha: Hospital tira tumor de mais de 14 kg do ovário de uma paciente

Cirurgia durou três horas e paciente deve receber alta nos próximos dias

Uma equipe médica da Clínica Universitária de Colônia, no oeste da Alemanha, extirpou na semana passada um tumor benigno de 14,3 quilos e 60 centímetros de diâmetro do ovário de uma paciente, informou o centro hospitalar nesta quarta-feira em comunicado.

A operação, que durou três horas, transcorreu sem complicações e a paciente, que está se recuperando com rapidez da intervenção, deve receber alta nos próximos dias. Há cerca de seis meses, a mulher havia percebido um ligeiro aumento de peso e de perímetro abdominal que se tornou mais evidente nas últimas seis semanas, embora não sentisse dor alguma.

Após realizar uma tomografia computadorizada, os médicos expressaram sua suspeita de um gigante tumor no ovário, que foi confirmado com um ultrassom. "Como já suspeitávamos no diagnóstico, durante a operação detectamos um enorme tumor que invadia a completa cavidade abdominal", indicou Peter Mallman, responsável da unidade de obstetrícia e ginecologia da Clínica Universitária de Colônia.

Segundo o médico, o tumor "se estendia desde a pélvis menor até o epigástrio, de modo que pressionava e obstaculizava outros órgãos". "Estou enormemente contente que a operação tenha ido tão bem. Tirei um peso de mim em todos os sentidos e já tenho vontade de voltar para casa", declarou a paciente que preferiu não revelar seu nome.

O tumor de maior peso já extirpado na Alemanha foi o extraído de uma mulher saudita de 35 anos em uma clínica de Berlim em 2009. Após cinco operações, esta mãe de três filhos extirpou não só um tumor ósseo de 18 quilos, mas também parte da pélvis e do quadril.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário