Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Entenda o mapa de benefícios e expectativas dos executivos de saúde

Pesquisa da Michael Page faz comparação de benfeitorias entre gerentes e diretores do setor. Questão remuneração está equilibrada, porém ações e participação dos lucros ainda são privilégios dos diretores

Quando o assunto é salário, os benefícios de gestores e diretores de Healthcare se equiparam com um equilíbrio nas maiorias dos itens, conforme estudo da Michael Page, realizado com mais de 6.500 executivos de diversos níveis de média e alta gerência.

Entre os gerentes a percepção sobre a remuneração é: 43,8% consideram proporcional a sua posição/carga horária; 6,3% acreditam que a mesma varia de acordo com a sua produção; e 50% acreditam que o fator está abaixo do mercado para sua atual posição/carga horária.

Já 17,6% dos diretores dizem que a remuneração é proporcional a sua ocupação, enquanto 5,9% acreditam que o seu salário varia de acordo com a produção, 70,6% dizem receber abaixo do mercado e 5,9% apostam estar acima da média salarial para a posição/carga horária assumida.

Por outro lado, preparada com foco em mapear benefícios, expectativas e aspirações de carreira, a pesquisa aponta que ações da companhia, participação dos lucros da empresa e previdência privada ainda são privilégios dos diretores.

Otimismo
Diretores e gerentes esperam ganhar aumento salarial e terem bônus recheados até o fim do ano, de acordo como estudo. 65% dos gerentes esperam um aumento salarial em até um ano; 65% dos diretores esperam melhorias financeiras no mesmo período.

Com relação aos bônus, 69% dos gerentes aguardam melhorias, enquanto que 65% dos diretores contam com bonificações mais generosas nos próximos 12 meses.

Quando questionados sobre a possibilidade de deixar a companhia em um período de um ano, 75% dos gerentes afirmam estar dispostos a mudar de empresa e 75,7% dos diretores estão dispostos a tal mudança.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário