Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Depressão tem difícil diagnóstico

Conheça os sintomas e tratamento da doença

Você anda com dificuldades para dormir, sofrendo enxaquecas frequentes, bebendo em excesso ou com dificuldades de se concentrar? Fique atento porque tais sintomas podem ser sinal de depressão.

Por mais incrível que possa parecer, muitos dos deprimidos ignoram que tenham a doença. Isso porque não conseguem reconhecer os sinais da doença ou aceitar que estão sofrendo do mal. Sem falar à dificuldade que a pessoa deprimida tem de enfrentar a doença.

Some-se a essa dificuldade o fato de não haverem exames clínicos que possibilitem diagnosticar se a pessoa sofre ou não de depressão.

Além de causar tristeza e desânimo, a depressão precisa ser tratada porque com o tempo vai prejudicando nossa vida emocional, social e profissional. E nos casos mais graves pode, inclusive, levar ao suicídio.

Deve-se considerar os aspectos biológicos, psicológicos e sociais do paciente. A prescrição de remédios antidepressivos irá depender do diagnóstico que deve deve ser realizado apenas pelo médico.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário