Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Homens contam uma mentira a mais por dia do que as mulheres

Especialista acredita que mentir torna a vida mais fácil e contribui para preservação da espécie humana

Um estudo comprovou o que muita mulher já vinha desconfiando: os homens são mesmo mais mentirosos. Em média, eles contam três mentiras por dia, somando 1.092 lorotas ao ano, em oposição às mulheres, com 728.

A pesquisa realizada pela BMW Financial Services tinha como objetivo analisar o perfil de compra do público e checar se é costume mentir ou omitir informações da seguradora do veículo, sendo que um quarto dos motoristas entrevistados assumiram ter mentido sobre o carro para tentar obter um seguro mais barato.

Entretanto, a análise de mercado verificou características diferentes no comportamento entre homens e mulheres em outras situações da vida quando o assunto é embromação.

As mulheres, por sua vez, contam mais mentiras quando compram roupas novas. Nestes casos, 39% delas mentem, contra 26% deles. Dizer que estão bem quando na verdade elas não estão é a mentira mais recorrente no público feminino, assim como inventar dores de cabeça.

As lorotas mais ditas pelos homens são que o celular está sem sinal, que ele está a caminho de um compromisso quando está atrasado, como gastou seu dinheiro ou que bebeu.

Em entrevista ao Daily Mail, Karen Pine, professora de psicologia da universidade britânica de Hertfordshire, concorda que mentir realmente torna a vida mais fácil.

— Nós acreditamos que mentir seja ruim, mas na verdade, a habilidade de enganar os outros tem ajudado os seres humanos a sobreviver como espécie.

Ela explicou ainda que nossos ancestrais precisavam enganar e mentir para ter vantagens numa época de recursos escassos e que pessoas extrovertidas tendem a mentir melhor e se darem bem do que pessoas tímidas.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário