Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Composto derivado de plantas retarda progressão do câncer de mama

Testes em camundongos mostram que administração de PEITC durante 29 semanas levou a redução de lesões mamárias em 56,3%

Cientistas da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, descobriram que um composto derivado de plantas é capaz de impedir o desenvolvimento de tumores mamários em um modelo de rato.

A pesquisa sugere que, embora a administração de isotiocianato de fenetil (PEITC) não forneça proteção completa contra a doença, ela provoca uma supressão clara da progressão do carcinoma.

A fim de determinar a eficácia de PEITC em tumores mamários de ratos, Shivendra V. Singh e seus colegas colocaram grupos de camundongos em duas dietas: uma controle e outra suplementada com PEITC por 29 semanas.

Os investigadores realizaram avaliações histológicas e mediram a incidência e o tamanho dos tumores mamários, juntamente com a proliferação e morte celular (apoptose).

A equipe observou que a administração PEITC por 29 semanas foi associada com uma redução de 56,3% de lesões mamárias de carcinoma maiores que 2 mm.

"Embora a administração PEITC não confira proteção completa contra a carcinogênese mamária, camundongos na dieta PEITC, em comparação com camundongos colocados na dieta controle, exibiram claramente supressão da progressão do carcinoma", afirmam os autores.

Segundo os pesquisadores, o estudo também foi capaz de identificar certos biomarcadores que podem ser úteis em futuras investigações clínicas. No entanto, eles salientam certas limitações da pesquisa, como por exemplo o fato de que os resultados podem ser diferentes entre seres humanos e ratos.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário