Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Médicos da urgência de Campinas cobram o mesmo abono pago nas UBS

Diretoria do Sindicato dos Médicos da cidade convocou reunião para discutir reivindicações na próxima terça

Os médicos da rede municipal de saúde de Campinas (SP), lotados nas Unidades de Urgência e Emergência, entre elas o Hospital Municipal "Dr. Mário Gatti", os Pronto-atendimentos São José, Anchieta e Campo Grande, o Hospital Ouro Verde e o SAMU, reivindicam da administração pública equiparação do abono salarial concedido aos médicos das Unidades Básicas de Saúde.

Para discutir os encaminhamentos da reivindicação, a diretoria do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed - Campinas), convocou uma reunião com os médicos das Unidades de Urgência e Emergência para a próxima terça-feira (14).

O abono partiu de um decreto municipal que estabeleceu valores diferenciados de acordo com o local de trabalho dos Médicos municipais. "O valor dado aos Médicos das Unidades Básicas, apesar de insuficiente, está bem acima do oferecido aos Médicos das Unidades de Urgência e Emergência, isso é uma grande injustiça para com os Médicos que não foram contemplados" alerta o presidente do Sindimed, Casemiro dos Reis Júnior.

Um documento encaminhado para a administração municipal denuncia que os Médicos e demais profissionais das Unidades de Urgência e Emergência tem trabalhado em condições extenuantes e com grande sobrecarga de trabalho.

"O aumento da demanda e do grau de gravidade e complexidade dos pacientes não foi acompanhado pelos correspondentes aumentos dos leitos de internação, tanto em enfermarias como em UTIs, do efetivo de plantão e da agilidade e estrutura necessárias para o transporte de pacientes graves entre as Unidades do Sistema. O salário deveria ser melhor para todos", diz um trecho do documento.

Com informações do Sindimed Campinas

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário