Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Viciada bebe 25 litros de água por dia

Veja outros casos de mulheres que também são obsessivas por água

Sasha Kennedy, de 26 anos, que mora em Essex, Inglaterra, é obcecada por água e chega a tomar 25 litros por dia. Muito dedicada aos dois filhos, Reggie, de dois anos, e Fraser, de um ano, a mulher assume que o vício vem arruinando sua vida.

Ela conta que essa "sede" afeta relacionamentos, carreira e, até mesmo, seu sono, pois não consegue dormir uma hora sem ter que levantar para beber água ou ir ao banheiro.

— Eu não bebo na frente dos meus filhos, porque não quero que eles pensem que é normal tomar essa quantidade de água.

A orientação dada é beber de seis a oito copos d´água por dia, pois o excesso pode ser muito ruim e, até mesmo, fatal, segundo o site Daily Mail.

Ela não está sozinha
Já houve casos de pessoas que morreram de intoxicação por água. Além disso, cresce o número de mulheres que são obcecadas por água, uma condição pouco conhecida e pesquisada que apresenta riscos à saúde.

O outro caso é de Natasha Collins-Daniel, de 28 anos, que bebe até 5 litros d´água por dia. A mulher, que é casada com o designer gráfico, Daniel James, disse:

— Eu não costumava ser assim, mas quando comecei a trabalhar criei o hábito de tomar uma garrafa de água constantemente.

Segundo o professor de psicologia, Robert Brown, da Universidade de Glasgow, este desejo de beber tanta água não é tecnicamente um vício.

— Em alguns casos, é uma forma de transtorno obsessivo-compulsivo. Com essa obsessão, você faz coisas que lhe dão a sensação de alívio e, se não fizer, traz uma sensação de catástrofe.

O psicólogo explica que a melhor maneira de lidar com isso é solicitar a ajuda de um profissional, como um terapeuta cognitivo-comportamental.

A nutricionista Catherine Collins, diretora do hospital St. George, em Londres, alerta que beber água em excesso pode danificar o coração.

— Se você bebe muita água, pode expulsar as vitaminas solúveis em água, como a vitamina C e a B.

O urologista Marc Laniado acrescenta que as pessoas que sentem a necessidade de beber água constantemente devem ir ao médico para ver se apresentam alguma doença, como diabetes, por exemplo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário