Cartazes devem ter informações sobre prevenção, tratamento e formas de evitar doenças sexualmente transmissíveis
Cartazes informativos sobre DSTs deverão ser afixados nos banheiros públicos em Mato Grosso do Sul. É o que determina a lei 4.239, promulgada nesta semana.
Os cartazes devem conter informações sobre prevenção e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, bem como as formas de evitá-las. A confecção e distribuição dos cartazes serão de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O material deverá ser colado em todos os sanitários de uso geral da população, tanto em estabelecimentos particulares, como em órgãos públicos.
" A instalação dos centros de triagem e aconselhamento, onde é desenvolvido o programa DST-Aids, veio facilitar esse combate, pois propicia orientação e tratamento dessas doenças. Infelizmente, é grande o número de pessoas que desconhece a existência dos centros e os meios disponíveis de prevenção tão importantes. A fixação de cartazes em lugares frequentados pela população, como os sanitários públicos, é mais um fator positivo na luta contra essas doenças que, não tratadas há tempo, levarão à morte com muito sofrimento" , explica o autor da lei, deputado Jerson Domingos.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário