Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lei determina cartazes informativos sobre DSTs em banheiros públicos do MS

Cartazes devem ter informações sobre prevenção, tratamento e formas de evitar doenças sexualmente transmissíveis

Cartazes informativos sobre DSTs deverão ser afixados nos banheiros públicos em Mato Grosso do Sul. É o que determina a lei 4.239, promulgada nesta semana.

Os cartazes devem conter informações sobre prevenção e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, bem como as formas de evitá-las. A confecção e distribuição dos cartazes serão de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O material deverá ser colado em todos os sanitários de uso geral da população, tanto em estabelecimentos particulares, como em órgãos públicos.

" A instalação dos centros de triagem e aconselhamento, onde é desenvolvido o programa DST-Aids, veio facilitar esse combate, pois propicia orientação e tratamento dessas doenças. Infelizmente, é grande o número de pessoas que desconhece a existência dos centros e os meios disponíveis de prevenção tão importantes. A fixação de cartazes em lugares frequentados pela população, como os sanitários públicos, é mais um fator positivo na luta contra essas doenças que, não tratadas há tempo, levarão à morte com muito sofrimento" , explica o autor da lei, deputado Jerson Domingos.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário